Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Enfim atualizando!

Nossa! Nesses quase 2 meses de ausência MUUUUITA coisa aconteceu. Vou tentar lembrar de tudo e resumir os principais acontecimentos.
03/11/11 – Fizemos uma ultra-sonografia para avaliar a oxigenação/fluxo sanguíneo e estava tudo ok com nosso bebê. Peso estimado 1.550kg,  38cm. Uma luz de atenção acendeu alertando que eu poderia ter oscilação de pressão no final da gravidez...
05/11/11 – Fizemos o tão esperado ensaio fotográfico com a Carol Camanho no Jardim Botânico. Foi maravilhoso! Adoramos o trabalho dela! Uma fotinho para ilustrar...

17/11/11 - Consulta de rotina e pela primeira vez saí do consultório triste... A obstetra viu os exames, viu a indicação da "luz de atenção" e como em todas as consultas foi verificar minha pressão... Susto! 16x10. Minha pressão SEMPRE foi baixa, 12x8, 11x6 e assim permaneceu durante a gravidez, até esse momento. Ela falou que não era para ficar preocupada mas que precisaríamos investigar e como já estava na hora de repetirmos os exames de rotina ela iria acrescentar mais alguns e pediu também que eu consultasse um cardiologista. Saí de lá preocupada e totalmente desanimada. Cheguei em casa e o Mauro já havia chegado então chorei, chorei e chorei... Depois sequei as lágrimas e após uma noite de sono fui me mover para fazer tudo o que eu tinha que fazer. Hemograma completo, urina, urina 24 horas, repetir a ultrasonografia, consultar o cardiologista (que na consulta realizou um eletrocardiograma) e solicitou um ecocardiograma e M.A.P.A. (para monitorar a pressão por 24 horas). Nunca fiz tantos exames em um intervalo tão curto de tempo! 
20/11/11 - No meio de toda essa confusão ainda tinha o chá de bebê! Foi mega cansativo mas foi maravilhoso!
08/12/11 - Retornei para a consulta com a obstetra com o resultado de todos os exames. Graças a Deus os resultados foram ótimos, todos normais. Na ultra-sonografia que tivemos que repetir, realizada em 25/11/11 o peso estimado era 2.180kg, 43cm. A mesma luz de atenção continuava alertando que eu poderia ter oscilação de pressão no final da gravidez... Novamente a obstetra verificou minha pressão e advinhem?! 16x10! Inacreditável! Em todos os exames que realizei a pressão estava normal/baixa e na consulta repetiu-se o mesmo resultado... Ela falou que a única explicação que via era que eu fico ansiosa quando chego na consulta e isso faz com que a pressão oscile.
20/12/11 - Ontem retornei para mais uma consulta de rotina e pressão 14x9... Pela primeira vez a médica cogitou em antecipar o parto. Pensou, pensou, fez e refez contas e por fim achou melhor manter a data de 04/01. Pediu para eu redobrar a atenção com a alimentação neste período festivo (passar longe de sal!). Que mais? Bem hoje tomei a 2a. dose da antitetânica (a 1a. foi em 21/11), na próxima 2a. feira 26/12 temos a última ultrasonografia e em 03/01 a última consulta! Faltam apenas 2 semanas!!! E eu? Bem, fico ansiosa, preocupada mas com a certeza e fé em Deus de que tudo vai dar certo! Está tudo pronto para a chegada do meu pequeno grande amor! Que ele chegue com saúde na hora que tiver que ser. Acima de tudo estou FELIZ demais!



Um FELIZ NATAL a todos e um 2012 cheio de paz, amor e alegria!


2 comentários:

  1. Querida, fica tranquila, Papai do Céu está com vocês e em breve o Leo estará trazendo um pouco mais de alegria ao nosso planetinha e você vai curtir muito essa dádiva divina que é a maternidade. Muita saúde para vocês! Que Deus os abençoe! Mesmo de longe continuo torcendo por vocês todos.
    Bjs
    pati

    ResponderExcluir