Lilypie First Birthday tickers

domingo, 14 de agosto de 2011

Ser Pai

Ser pai não é apenas colaborar para que um outro ser venha ao mundo. Não é apenas participar de um ato onde dois corpos se encontram e iniciam o processo de gerar uma criança.
Ser pai é antes de tudo ser responsável pela criação de uma nova vida.
É dividir sua própria vida com um outro ser, que terá metade das características herdadas de você.
É saber que a partir daquele momento é responsável pelo crescimento de outra pessoa, que será gerada em outro ventre, mas que já faz parte de você, mesmo antes de te conhecer.
É ter a missão de orientar, acariciar, dar broncas, acalentar, ver crescer, compartilhar as vitórias e as derrotas.
É ensinar que a vida nem sempre é como planejamos.
É dar bons exemplos, sem, no entanto, ser o super-herói, aquele que é capaz de poupar os filhos de todos os sofrimentos.
É abençoar todos os dias, sentir o coração apertado quando o filho chora.
É ter a capacidade de apoiar as decisões, mesmo que algumas vezes, seja preciso ficar longe, para ver o filho feliz.
É senti-se recompensado só em saber o quanto é amado por seu filho.
Ser pai é ser capaz de estar presente no coração, mesmo estando longe dos olhos.
Se alguém é capaz de tudo isso, com certeza esse é o verdadeiro PAI.

Feliz Dia dos Pais para você pai do meu filho.
Tenho certeza que você será pra ele um PAI!
Te amamos muito!
Bjs,
Jacque & Leo

Texto retirado do livro Esperando o bebê que vai nascer - Dra, Jacquelline de La Rocque

Um comentário:

  1. Bom Dia.
    Vc me fez chorar, sabe disso??
    Gostei muito.
    Muito obrigado.
    Meu filho amado, LEO.
    E minha tudo, AMOR DE MINHA VIDA .... JACQUE
    Bjs
    Amo D +++++++ .....
    Todos os dois ...

    ResponderExcluir