quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Somente boas notícias

"Grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres"
(Salmo 126.4)

Na verdade, grandes coisas o Senhor ainda está fazendo e é por isso que estou aqui, a pedido da minha amiga, para compartilhar com vocês, pessoas que são queridas, somente boas notícias do nosso pequeno Leo.
Nosso príncipe está muito bem, progredindo a cada dia.
Segundo o pediatra que o assistiu no parto e que esteve ontem lá, ele já está 99% recuperado.
Todos os exames de urina e sangue deram negativo.
Ontem fez uma USG que também não mostrou nenhum problema.
Fez exames próprios de recém nascidos (testes da orelhinha e do olhinho) que também deram ok.
Passou a tomar 10ml de leito materno e é provável que entre hoje e amanhã façam a tentativa de colocá-lo direto nas peitcholas da mamãe Jacque.
Já respira sozinho, sem qualquer ajuda mecânica.
Já não existe qualquer sedação em seu organismo e ele já enfiou o pé na jaca, ops, nas caquitas que fez... Já viram a que ele veio, né? rs
Está levado, ativo (já chorou e tudo!) e basta ouvir a voz de uma certa moça (que conhecemos como sua mamãe) que pára tudo que está fazendo para fitá-la. Segundo ela: "Nunca vi olhinhos tão negros!" #chorodeemoção.
E ela tem cantado para ele canções de ninar.
Que ontem era para ele dormir no final da visita (e ela seguir para casa tranquila), mas ele quis ficar acordado olhando para ela...
Desconfio que estão mais apaixonados do que nunca... #chorodeemoçãodenovo
Que o Papai Mauro tem entendido que faz parte desse "triângulo amoroso" e que estão todos muito felizes.
Inclusive todos nós, que estamos acompanhando e tocendo para que tudo isso passe logo e possam ir pra casinha deles curtir o tanto que merecem... o conforto do lar, o quartinho dele (que foi preparado com tanto amor) e até as noites sem sono em que estarão admirando-o dormindo (ou não, rs)...
E ela não tem pressa de levá-lo para casa desde que ele vá 100%.
E enfim... acho que é isso!
Ela pediu para agradecê-los mais uma vez pelas orações e por toda essa corrente positiva.
Qualquer nova informação eu juro que posto aqui.
Atualizando: Nosso pequeno príncipe ontem a noite mamou 15ml, hoje está mamando 20ml durante o dia e a noite aumentará para 25ml. Agora a tarde vão retirar o cateter do umbiguinho e só ficará o da mãozinha. Está pesando 2.510kg! Beijos de uma mamãe com o coração a cada dia mais sereno!

4 comentários:

  1. Peitcholas Barbie!!! kkkkkkkk
    ótimas notícias!!
    Bjs.
    Fabiane, uma titia mais que feliz com o recuperação do nosso Leo.

    ResponderExcluir
  2. #chorodeemoção#chorodeemoção#
    Ótimas notícias, com certeza!!!
    Continuamos na torcida, na vibração, com as orações!!!
    Obrigada pelas notícias, meninas!
    Obrigada pelo charme, Léo!
    Obrigada por tudo, Papai do Céu!
    Bjs de luz a Léo, mamãe e papai!

    ResponderExcluir
  3. Deus se faz presente ele esta no comando!
    Saúde léo!

    ResponderExcluir
  4. Bbzin você tá ficando fortinho!!!!
    Graças!!!
    Bjs.
    Titia Fabiane.

    ResponderExcluir