Lilypie First Birthday tickers

sábado, 14 de janeiro de 2012

Seguindo em frente

Chegamos em casa há pouco após mais um dia de visita.
Agradeço imensamente a Deus por mais um dia de boas notícias, agradeço por cuidar do meu filho a cada segundo destes 10 dias de UTI.
Ontem de manhã quando chegamos para a visita a médica plantonista nos informou que a glicose do Leo tinha baixado durante a noite, por conta disso tiveram que aumentar a dose que vinha sendo diminuída. Ontem a noite ficou tudo bem e hoje ela continua estável. Em conversa com a médica do plantão de hoje ela nos disse que hoje é o último dia de antibiótico, amanhã deverá ser o último dia de soro e glicose e ele será observado para ver se consegue manter a glicose estável somente com as mamadas.
Na última quinta feira tentamos que ele mamasse diretamente no peito mas não foi tão fácil quanto eu imaginava. Ele não pegou o peito. A fonoaudióloga conversou comigo e me disse que é normal que bebês que tenham sido entubados deixem de sugar. Ela disse que ele voltará a sugar mas temos que ir tentando aos pouquinhos. Quinta e sexta ele continuou se alimentando através da sonda. Hoje ele está mamando 45ml por mamada (leite materno e complemento pois não estou conseguindo produzir leite suficiente para todas as mamadas) e começou a utilizar a mamadeira. Ele ainda não consegue mamar tudo, mama cerca de 15 ou 20 ml e o restante vai pela sonda. Tentei novamente o peito e ele pegou somente por 2 ou 3 minutos.
Nosso pequeno príncipe já está pesando 2.750 kg.
Ainda não há previsão de alta mas para que ele possa vir pra casa tem que voltar a mamar no peito.
Quanto a oscilação da glicose não há ainda uma explicação para este fato mas esperamos que não volte a ocorrer.
Sinto que falta pouco meus amigos mas hoje está especialmente difícil. São quase quinze dias que meu nnzin nasceu e queria muito ele aqui comigo agora... há dias e dias e hoje tá complicado mas já vai passar.
Muito obrigada pelo carinho, pela amizade, pelas orações, pelas preces, pelo pensamento positivo.
Tudo isso realmente não tem preço.
Fiquem com Deus!
"O Senhor é meu pastor e nada me faltará."

2 comentários:

  1. Jacque, nada em nossas vidas é por acaso, amiga. Sempre há algum aprendizado com tudo o que passamos. Dores são crescimento sentido, alegrias, nem sempre percebemos que aprendemos... Por mais dolorido que seja o importante é que Léo os escolheu e aceitou desde o início lutar para desfrutar do amor de vocês. E se ele não esmoreceu até agora, não seremos nós a duvidar que tb esse momento difícil seja um aprendizado de Papai do Céu. Confie, por mais difícil que seja, desapegue das expectativas iniciais e confie. Léo e teu maridinho precisam de vc inteira! Tudo está acaontecendo como deveria acontecer. Léo sempre soube disso e aceitou o desafio através do amor e do entusiasmo de vcs! Fica na luz, serenidade e fé. Aqui em casa continuamos na vibração! Bjs de luz, Ju.

    ResponderExcluir
  2. Jacque, é natural que diante das tormentas nos sintamos fracos e desanimados. Mas é aí que entra Deus para não nos deixar esmorecer. Ele está com vcs! Bjs.

    ResponderExcluir