Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

As músicas da cerimônia

Adoro músicas de um modo geral. E sou muito fã de MPB. Quando estávamos definindo o repertório optamos por escolher somente músicas em português pois queríamos que todos pudessem vivenciar com mais força a emoção e o sentido da escolha de cada música. A exceção ficou com She que foi uma sugestão do pessoal da H3 e que achei tão perfeita que não consegui encontrar outra que pudesse substituí-la.
Ficou assim:

NOIVO - POR VOCÊ (Barão Vermelho) Instrumental
PADRINHOS - VELHA INFÂNCIA (Tribalistas) Com voz
DAMAS - CARINHOSO (Pixinguinha) Instrumental
CHEGADA NOIVA - SHE (Elvis Costello) Instrumental
ENTRADA NOIVA - DIA BRANCO (Geraldo Azevedo) Com voz
ENTRADA DAS ALIANÇAS - MENINO DEUS (Caetano Veloso) Com voz
BENÇÃO ALIANÇAS - AVE MARIA GOUNOD Com voz
PROCISSÃO NO ALTAR - ORAÇÃO SÃO FRANCISCO Instrumental
ASSINATURAS - O MUNDO ANDA TÃO COMPLICADO (Legião Urbana) Instrumental
CUMPRIMENTOS - LEVE (Jorge Vercilo) Com voz
SAÍDA - SÓ TINHA DE SER COM VOCÊ SIM (Fernanda Porto) Com voz

Algumas músicas foram escolhidas por terem um significado especial. Velha Infância simboliza minha amizade com amigas muito especiais. Há alguns atrás a madrinha Barbie nos presenteou no Dia do Amigo com uma foto com essa música ao fundo. Lindo demais! Todas nós temos esta foto em nossas casas.

Dia Branco é uma música que sempre adorei. Me lembra minha infância, me lembra meu pais que eram nordestinos e adoravam Elba Ramalho que gravou esta música e também Geraldo Azevedo que compôs.

Menino Deus! Menino Deus é o Oliver! Meu sobrinho que levou as alianças. Essa música foi citada pelo Jackson um dia em uma conversa quando a Fabi ainda estava grávida. O Jackson me falou do quanto a letra da música era bonita e se eu lembrava dela. Desde então na minha cabeça essa é a música do Oliver e quando decidimos que ele seria nosso pajem a música não poderia ser outra.

Oração de São Francisco. Uma homenagem ao meu pai que adorava esta música/oração.

Só tinha de ser com você. Usamos uma frase desta música no nosso convite e ela também estava no nosso site de casamento. A letra é perfeita demais!

Eu adorei o trabalho da H3. Ficamos muito satisfeitos e nesta semana o Mauro recebeu um telefonema do Pedro (Violino) agradecendo por ter tocado em nosso casamento! Achei o máximo! Nós é que agradecemos e parabenizamos a todos eles pelo trabalho maravilhoso que fizeram.

6 comentários:

  1. Música é essêncial!! A melhor parte do casamento com certeza!!!

    Que bom que gostou!!

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  2. A escolha de repertório foi perfeita do início ao fim... e o segredo ficou guardadinho né, danada?
    Minhas lágrimas ficaram por conta de Dia Branco (e mais ainda sabendo o motivo da escolha), Menino Deus e Velha Infância (essa nem preciso justificar, né? E eu não sabia que era por causa da nossa foto...).
    Tb amo She...
    Aff! Tô eu aqui chorando ouvindo Geraldo Azevedo... rs
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! A música foi 1 ponto que eu e Mauro decidimos que precisavamos escolher muito bem e com muita certeza pois como você disse é a essência do casamento. Grande parte da emoção depende de um bom repertório.
    Barbilene, Velha Infância é a NOSSA música!
    Bjs meninas!

    ResponderExcluir
  4. Ai Jacke tão feliz pelo seu dia ter sido maravilhoso... Obrigada pelo carinho minha amiga... a vida segue e o blog da Juju nunca deixará de ser o mesmo. Vc mora no meu coração e não paga aluguel...rs
    beijo grande
    Juju

    ResponderExcluir
  5. Lindas escolhas Jacque!! Adoro dia branco, e lembro sempre do meu pai.. não sei porque!

    ResponderExcluir