Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 5 de outubro de 2010

O Grande Dia (Big big post)


Pra começar a falar do grande dia preciso fazer uma pequena retrospectiva daquela semana. Vivi uma semana bastante agitada mas eu estava bem tranqüila. Com certeza os florais indicados pela Ju Galante estavam fazendo efeito! Na sexta antecipei os cuidados que podia, fiz as unhas, depilação, comprei algumas coisinhas para a viagem, almocei com a amiga Andrea e fiquei aguardando o Mauro no Downtown para pegarmos a roupa dele. Enquanto aguardava os padrinhos Ale e Dri me ligaram pois estavam lá no shopping e encontrei com eles na praça de alimentação. Brindamos com cerveja e caipirinha, rimos bastante, a amiga Vanessa chegou e logo depois eles foram embora. Em menos de 10 minutos o Mauro chegou, pegamos a roupa dele, ele me deixou em casa e foi na casa da irmã para deixar as roupas do cunhado e do filho. Fiquei em casa ajeitando mais algumas coisinhas e aguardando que ele voltasse.
Tranqüila e calma.
Na manhã de sábado acordei com o Mauro me dizendo: É hoje!!!! As madrinhas Barbie e Ro me mandaram mensagens fofas. Estávamos muito felizes e começamos a arrumar o carro com tudo o que precisávamos levar (bem casados, lembrança de padrinhos, brindes de pista, bebidas, vestido de noiva, etc...aff! era muita coisa!) e chovia... o tempo havia mudado radicalmente na sexta feira. Com a mudança de tempo eu que estava no Downtown com roupa de verão sentia frio e percebi que começava um resfriado... Eu vinha acompanhando a previsão do tempo durante toda a semana e sabia que não teria jeito... o sábado seria com chuva. Claro que ainda tinha uma pequena esperança mas do jeito que o tempo amanheceu não restavam dúvidas: teríamos chuva no sábado a noite! E eu já tinha aceitado este fato. Coloquei um mantra na minha mente e dizia o tempo todo que não iria me estressar com coisas que não podia controlar. Depois de arrumar o carro com todo o cuidado para não molharascoisatudo fomos para a casa dos padrinhos Petinha e Renato que nos aguardavam com um super café da manhã. Delícia! De lá Mauro nos levou para o Garden Party (Petinha ficou como minha acompanhante no GP). Chegamos no GP e veio um sentimento de felicidade ainda maior! Nos entreolhávamos e ríamos... depois de tantas visitas enfim tinha chegado o NOSSO dia! Que maravilha falar para o porteiro que casaríamos naquele dia e ele liberar nossa entrada com um sorriso e desejo de felicidades! Assim que chegamos o staff do GP veio para nos receber. A Carla responsável pela decoração veio falar conosco e cheia de dedos começou a falar sobre o assunto chuva x cerimônia ao ar livre... Falei pra ela ficar tranqüila que eu estava acompanhando a previsão e que sabia que era praticamente certo que teríamos chuva. Combinamos que tomaríamos a decisão até às 16:30.
Me despedi do Mauro e descemos para o quarto da noiva. Pouco tempo depois a Deusa Paes, que faria meu penteado e maquiagem, chegou. E o dia foi transcorrendo feliz, tranqüilo, divertido. A assistente da Deusa fez o banho dourado enquanto a Deusa fazia a maquiagem e penteado da Petinha. Relaxei um pouquinho na banheira, almoçamos e então já era a hora de começar meu penteado/maquiagem. O fotógrafo Marcio chegou enquanto almoçávamos. Enquanto eu era maquiada recebi um torpedo lindo da amiga Andrea, esse torpedo marcou demais...
18/09/2010 16:14 Tá chegando a hora!! Jack, muita paz e felicidade, você mais do que ninguém merece ser feliz. No sorriso de cada amigo você vai encontrar os seus pais nesse dia especial. Amo você. Bjs, Andrea
Emocionante...
Depois recebi flores! Surpresa da madrinha Petinha! Estava calma e feliz!
Por volta de 16:30 a Carla apareceu e tomei a decisão de fazer a cerimônia na parte interna. A chuva havia parado mas a grama estava muito molhada, poderia voltar a chover e seria um risco muito grande. Tomei a decisão com tranqüilidade.
A Deusa perguntou pelo meu véu e eu percebi que ele havia ficado em casa! Liguei para o Mauro e pedi para ele levar e ainda assim não me estressei com isso.
A Deusa terminou de me arrumar e eu adorei o resultado! Me via LINDA! Fizemos muitas fotos, pulamos na cama como crianças, rimos!











Em certo momento o Marcio (fotógrafo) comentou que estava me achando muito calada... então ele e a Deusa começaram a brincar, conversar, tentando fazer com que eu destravasse mas começava ali um processo que só terminaria minutos antes da minha entrada...
Eu até conversava mas estava começando a ficar tensa.
O noivo chegou com meu véu, visitou o quarto e eu me escondi no banheiro. Rs rs rs
Meu irmão chegou com Fabiane e Oliver.
Coloquei o vestido e me vi de noiva, pronta, linda e tensa...
Depois chegaram as madrinhas Barbie, Ro, Alice.
A dama de honra Sheila também chegou.
Havia outras pessoas no quarto. O quarto estava cheio. Muita gente falando. Eu estava em frente ao espelho e por alguns segundos parecia que não havia mais ninguém, silêncio total, não desmaiei, mas foi como se tivesse sido... eu comecei a chorar, chorei muito, soluçava, estava liberando toda aquela tensão. Meu irmão me abraçou, e alguém sinalizou que era hora de esvaziar o quarto. Só ficamos eu, meu irmão, Fabi, Oliver e Rosana, um anjo da equipe GP que foi designada para me acompanhar, digo que ela era minha babá! Rs rs rs Já passava de 19:30 (hora marcada no convite) e eu entraria às 20:00.
A Deusa retocou minha maquiagem e eu estava pronta para entrar. Fabi começou a trocar a roupa do Oliver, ninguém sabia mas ele seria nosso pajem! Estávamos somente aguardando um ok de outro membro da equipe que estava no salão para que eu pudesse subir. Foram alguns minutos, mas que pareceu uma eternidade. Eu queria ir logo. Já estava na hora. 20:10 e eu não queria me atrasar! Enfim recebemos autorização para subir. Minha “babá” me ajudou a subir as escadas pois precisava segurar o vestido para que não molhasse. Chegamos na porta do GP1 e então começou a tocar She (Charles Aznavour) que era a música que sinalizava que a noiva havia chegado. Emoção a flor da pele! Fico arrepiada só de lembrar. Fiquei ali escutando a música e aguardando nova autorização para que a porta se abrisse eu pudesse entrar. TENSÃO TOTAL!

A porta abriu e ao mesmo tempo começou a tocar a minha música Dia Branco (Geraldo Azevedo) na voz linda e doce da Gabi que era acompanhada pela H3. Quando pude ver os primeiros convidados a tensão aumentou. Foi impossível conter as lágrimas, era uma emoção muito forte, eu tentava controlar mas era mais forte do que tudo. Parei, respirei, olhei para o meu irmão (que inacreditavelmente se manteve tranqüilo, calmo e sereno) e ele com um sorriso me disse: Vamos? E fomos... e lembrei do torpedo da Andrea que havia recebido a tarde. Olhava para cada convidado, lágrimas nos olhos e um sorriso no rosto... sim meus pais estavam ali, no olhar e no sorriso de cada um... não senti tristeza! As lágrimas eram de emoção, alegria, uma felicidade imensa, intensa que nada podia conter. E fomos entrando e eu querendo olhar para cada um, queria ver todos que estavam presentes mas eram muitos! E encontrei o olhar do Mauro... emocionado, sorrindo, feliz! Foi LINDO! Lindo demais!!!

5 comentários:

  1. Ai que emoção..já estou chorando!!!rsrsrs

    Acho que não conseguirei conter as lágrimas no meu casamento!!rsrs

    Beijocas mil..vc estava linda!

    ResponderExcluir
  2. ...e eu estava lá como testemunha desse dia tão feliz... :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa Jacque, já se passaram 20 dias
    e com este post vivencio toda emoção daquele dia.
    Realmente quem conviveu não tinha como não pensar nos seus pais na sua entrada.
    E tenho certeza que eles estavam ali felizes neste momento único na sua vida.
    E a entrada do Oliver nem preciso falar que foi perfeita, simbolizando a renovação desta família tão especial.
    Te adoro viu.

    ResponderExcluir
  4. OI, Jacque! que delíciia! me emocionei com o seu relato!! quero ler mais!!! vou para o outro post|!

    ResponderExcluir